sábado, 17 de dezembro de 2011

"Do Que Adianta Tudo Isso?"


Do que adianta eu gastar minhas palavras,
fazer belos poemas se você nem vai lê-los?
Do que adianta as pessoas acharem bonitos e se emocionarem,
Se a única pessoa que a opinião importa é você?
Do que adianta eu passar horas te olhando,
te dizer tudo o que eu sinto com os olhos,
se talvez você nem vai conseguir entender?
Do que adianta eu querer descobrir o que há por trás do teu olhar,
se eu sei que talvez nunca vá realmente descobrir?
Prefiro fechar meus olhos, e fingir que não te vejo, que você não existe,
que não posso te ouvir, e que você está longe.
Mas mesmo se eu fizer isso, tua lembrança me assombra.
Teu rosto, teu olhar, teu sorriso.
Cada parte do teu ser.
Tua voz. Tua voz sussurra em meus ouvidos,
Tudo aquilo que gostaria de ouvir de tua boca.
E isso dói. Faz doer meu coração como nunca.
Querer te abraçar e não poder.
Por isso vou fugir, abri os olhos e fugir.
Fugir de mim mesmo, dos meus sonhos, de você.
É melhor assim, é melhor para mim.
Do que adianta eu sentir algo por você,
se nem ao menos esse sentimento pode ser entregue a alguém?
Sem poder ser doado e transmitido a quem realmente importa?
Do que adianta tudo isso?
Se ao menos você nunca sofreu por mim?
Se ao menos você nunca ter retribuido tudo o que quis te dar?
Do que adianta?
Eu me pergunto, e a resposta fica subentendido no silêncio.
Por isso Vou deixar de lado, deixar tudo, incluise você.
Tenho que seguir em frente.
Seguir em frente sem olhar para trás.
Sem olhar para você.
Pois hoje teu olhar só me causa dor, tua presença só me causa angustia.
E se for pra ser assim, prefiro viver em paz, longe de tua presença.
Mas em algum lugar, em algum dia, sei que vou descobrir o valor do porque de tudo isso.
A resposta do que adianta tudo isso.
A resposta de que tanto necessito.
A resposta que busco todo o dia, e mais ainda quando olho pra você.
Mais apesar de tudo, ainda me resta a esperança.
Por isso terei que ter paciência, apenas paciência.
Autor: Matheus Guedes

Um comentário:

  1. Adorei todos, mas esse foi o que mais gostei. Tem um quê de Florbela Espanca nesses poemas...
    São demais.

    ResponderExcluir