sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"O Meu Espetáculo..."

Se for para morrer
Morrerei feliz
Cumpri minha missão
Ou talvez parte dela
Talvez não tenha feito um bom papel.
Nesse espetaculo que foi minha vida
Minhas falas foram improvisadas.
Minha atuação foi por impulso.
Algumas vezes pensava e errava
A vezes acertava
Chorei quando não devia
Mais chorei o que tinha para chorar.
Rir quando não era a hora...
Mais rir quando me deu vontade
Corrii, pulei, brinquei, conversei
Disse a verdade mais as vezes não era o certo.
Falei mentiras, mentiras que ajudaram meu espetaculo crescer...
Em momentos parei e pense:
Porque tem que ser assim?
Resolvi mudar um pouco o roteiro da história.
Louco? Talvez.
Mais o que é um espetaculo sem loucuras?
Amei e fui amado.
Magoei e fui magoado.
Fiz o que tinha que fazer.
Errei, sim errei!
Não porque queria, mais errava para saber onde acertar.
Assim eu fazia meu espetaculo.
Assim eu vivia minha vida.
Quem quiser aplaudir, bata palmas...
Mais quem não quiser, pode ficar sentado...
Mais todo mundo um dia terá que assistir.
Pois é assistindo que também se aprende a viver, a fazer um espetaculo melhor...
Autor: Mfguedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário